Friday, January 05, 2007

Scrapbook é arte de decorar albuns de fotos com suas melhores recordações de uma maneira criativa, preservando as memórias, eventos especiais e as histórias das pessoas e coisas que amamos. O Scrapbook chegou ao Brasil através dos EUA atualmente o maior fornecedor mundial de material para esta arte.Na minha opinião todo o material utilizado deve ser livre de ácido e lignina para que não prejudique as fotos.
As técnicas utilizadas são inúmeras e variadas: recortes, relevo, cristais,emboss, distress, costura,patchwork,colagem de tecidos,e milhares de outras.O scrapbook como todas as formas de arte tem suas próprias ferramentas e materiais específicos mas é muito legal improvisar e inventar formas novas de utilizar material barato e acessível.
Scrapbook é uma paixão, minha maior paixão. Todos os projetos contam uma história, transmitem nossos sentimentos que estarão ali preservados para as próximas gerações.Não há quem não se emocione ao ganhar um álbum decorado com a técnica de scrapbook, pois é puro carinho!